sexta-feira, 15 de julho de 2016

Não me lixem...

Parir...

Esse momento tão especial na vida de uma mãe ... e já agora, de um pai também.
O momento em que sai de dentro do nosso corpo uma coisinha pequenina que tem um poder gigante de mudar a nossa vida. A partir daquele momento "o que foi não volta a ser"...

Eu já pari 2 vezes (e acho que chega... já deu para ver como é).
Ao que parece tive sorte, foram 2 partos santos... sem complicações sem demasiada agitação... 

Chegou a hora e... voilá... aqui estão...

Por isso tenho uma opinião sobre o que é parir diferente de algumas pessoas, aliás costumo dizer com frequência que prefiro parir do que ir ao dentista.

Mas, não obstante toda a descontração com que enfrentei estes momentos, sempre tive a certeza de algumas coisas: 

1. O parto teria de ser feito com a minha médica - a quem peço desculpa por ter chegado tarde a um jantar e por ter faltado às lições de equitação...

2. Teria de existir serviço de neonatologia - as minhas crias teriam de ter todo o acompanhamento médico possivel

3. E P I D U R A L - "ah e tal, parto natural é que é!" - desenganem-se minhas amigas... a anestesista é a vossa melhor amiga... droga da boa... e muita... ah que maravilha... Agora sim, estamos em condições de avançar com o trabalho de parto...

E é por causa destas coisas todas que me faz um pouco de confusão esta "moda" dos partos em casa...
Sinceramente não estou a imaginar uma piscina no meio da minha sala, muito menos para este efeito...

De repente, passo os olhos por esse fantástico mundo que é a internet e vejo que há gente que, não só decide parir em casa, como envolve os filhos mais velhos nesta equação... ó Deus, mas anda tudo doido? Sim, não estou a brincar, vejam lá esta foto...



Isto é too much para mim...

Na semana passada deparei-me com uma noticia onde um casal tinha decidido fazer os eu parto em casa, e quando telefonou à enfermeira que os iria ajudar a mesma estava no Algarve e deve ter dito que chegava "já, já"... sendo que o casal era da zona de Lisboa... o já já são sempre pelo menos 2h e qualquer coisa...

Pois é mas a criaturinha não quis esperar pela enfermeira e nasceu...
Não vou desenvolver muito o que aconteceu, sei que, por falta de asisstência médica aquele piolhinho acabou por ir ter com os anjunhos...

Por isso sou muito a favor de parir com tudo aquilo a que uma mãe tem direito... informação minhas caras, muita informação nestes momentos de escolher onde parir...hospitais e clinicas há muitos, nem todos bons, mas raros são os que são muito maus... E se querem parir dentro de água, já há hospitais que o fazem...

E se mesmo assim decidirem que querem passar pela experiência de parir em casa, por favor, chamem os bombeiros para estarem à porta de vosa casa caso as coisas não corram como se espera... para o bem de todos...

Mas isto é só a minha opinião e como tenho mau feitio... vale o que vale....

Sem comentários:

Enviar um comentário