terça-feira, 5 de agosto de 2014

As minhas Férias...

Foram isto:
"Vocês percebem. Vocês, pais, percebem. E vocês que ainda não têm filhos vão perceber, um dia: crianças e férias podem ser duas contradições. A questão não está exactamente nas férias. A questão está no descanso que habitualmente gostamos de associar às férias. Não se trata apenas de não trabalhar. Não se trata apenas de não ter horários para cumprir, chefes para aturar, objectivos para atingir. Não. Nas férias queremos tudo isso e ainda a possibilidade de dormir até mais tarde. De talvez fazer uma sesta. De relaxar a ler um livro.... Pois bem, com filhos, isso é impossível.

E se os filhos forem pequenos, é ainda mais difícil. E se as férias forem de praia, então esqueçam. Com os horários de exposição ao sol das crianças, o protector solar com que é preciso besuntá-los, os brinquedos que não podemos esquecer, as toalhas, o lanche a meio da manhã, as garrafas de água, os dois chapéus-de-sol, os calções secos para trocarem antes de saírem da praia, etc, etc, etc... Com tudo isto, as saídas de casa de manhã podem ser um verdadeiro suplício. Uma carga de nervos tal que só apetece chegar rapidamente à praia, estender a toalha, abrir o chapéu e cair no mar... para voltar rapidamente para a toalha para brincar com eles, ir buscar baldes de água, dar dois berros para saírem do sol e manter a pestana aberta para o bebé não comer (muita) areia.

Estamos de férias na praia há uma semana. Vamos ficar mais uns dias. Cada noite que passa, consigo ir para a cama mais cedo. Se tudo correr bem, quando as férias acabarem, conseguirei finalmente dormir sete horas seguidas. Mas será uma noite, apenas. Se não for cortada com alguma das crianças a acordar" (in http://afarmaciadeservico.clix.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário