quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Não são os 50 que me assustam



Compreendo que quando o relógio biológico começa a tocar, não há snooze que o faça parar.

Isso deve ter acontecido à JJ, por isso até percebo que a senhora tenha vontade de ter um bebezinho, gordinho, fofinho lá por casa. É sempre bom ver que há quem tenha muito amor para distribuir, a sério, fico contente....

O que me assusta nas mulheres que aos 50 insistem em ser mães (e não necessariamente ou especificamente na JJ) é que, se aos 20 e aos 30 as alterações que uma mulher sofre no seu corpo já são, para muitas dificilmente suportáveis, aos 50 esses "incómodos" devem aumentar de uma forma indescritivel. Não sendo médica, não faço a minima ideia se, aos 50 o corpo da mulher pode dar ao bebé tudo aquilo que um corpo de 30 pode dar para que haja um desenvolvimento equilibrado e saudável, mas isso são considerações médicas que me abstenho de fazer sob pena de dizer disparates do tamanho deste mundo e de outro.

Assusta-me - ISSO SIM - pensar como é que estas mães de 50 estarão em condições de se sentar no chão a brincar com os pirralhos, a correr no parque, a andar de bicicleta, a fazer pinturas pela casa fora, a correr para ir buscá-los à escola, levar ao futebol, chegar a casa, dar banho, fazer jantar, dar jantar, meter na cama e finalmente sentar-se no sofá a ver 5 minutos da sua série preferida, antes de adormecer. (quer dizer.... bem vistas as coisas para esta última parte não é necessário chegar aos 50, garanto-vos).

Sim, assusta-me pensar se aquelas mães, não serão maes avós. Olhar para uma reunião de infantário e ver uma mãe de 28 sentada lado a lado com uma mãe de 55, a partilharem as mesmas dúvidas sobre se a criança come bem na escola, ou se se porta bem com os amigos.

Quando a criança chegar à faculdade a mãe já terá quase 70 anos... não deveria nesta idade estar a assistir ao crescimento dos netos?

Pergunto: não será uma questão de egoísmo ter decidido viver o que haveria para viver sem ter as criancinhas a "incomodar" para agora, aos 50 me dar ao luxo de ter um filho?

Mais uma vez, o que aqui escrevo vale o que vale, mas não podia deixar de partilhar este meu sentimento... Mas já sabem... eu tenho mau feitio...

Sem comentários:

Enviar um comentário