quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Só acho 7,5€ pouco

Tenho uma posição particular quanto a esta temática do aborto. E já falei sobre ela aqui

Acho que a mulher deve ter o direito de optar por não continuar com uma gravidez, seja porque ela é indesejada, seja por questões de saúde (para a mãe e/ou para a criança), seja ainda por uma questão de amor, de não poder dar áquela criança o conforto que as crianças merecem. (sim, sim, acho que o aborto pode ser também um ato de amor...

Agora com o que eu discordo completamente é com o facto de algumas mulheres utilizarem o aborto como contracetivo.

Hoje vi uma noticia no jornal e fiquei assustada com as proporções que as coisas tomam e como uma iniciativa (boa) pode rapidamente ser utilizada com objetivos contrários.

Independentemente do motivo, não concebo que uma mulher efetue um aborto assim, de ânimo leve, como se fosse fazer análises.

Uma decisão de abortar deverá ser pensada, ponderada, deve ser algo que implique um envolvimento familiar (sim, porque no meio de tudo isto existem os pais... certo), mas não... é fácil andar por aí a dar escapadinhas com uns e com outros e depois toca de ir ao hospital mais próximo e fazer um aborto, porque afinal de contas até é grátis.

Deve ser o meu mau feitio mais uma vez a funcionar, mas estas coisas tiram-me do sério...




Uma mulher interrromper uma gravidez por 10 vezes... Minha gente... 10 vezes... não pode ser normal. Digam-me que não é normal....


Sem comentários:

Enviar um comentário