sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A grande causa da depressão deste país...

São os programas de TV....

Quando estava em casa de licença de maternidade do Princepe Herdeiro ligava a TV de manhã e desligava-a à noite.

Nos primeiros dias era pacífico, havia imensas séries para ver.

Rapidamente me apercebi que não tardariam a repetir e repetir a emissão dos mesmos episódios. Cansei de séries. (soou meio brasileiro)

Mudei-me para os canais generalistas... Que erro fiz...

Estava a ver que acabava com uma depressão..,.

Ou era o vizinho que tinha esfaqueado a mulher, ou era alguém que estava muito doente, ou era o zé que era um sem abrigo, ou alguém que tinha sido violado pelo padre, ou sei lá que mais.

Felizmente, acabou o Inverno e pude começar a sair de casa e dar passeios com o pirralho para apanhar ar na cabeça.

Imaginem agora as pessoas que de si já têm tendências para depressões, a viverem todos os dias estas desgraças dos outros.

Em todas as histórias identificam algo como sendo a sua própria história. Não ajuda muito a quem está em baixo falar de coisas ainda mais deprimentes. Nem pelo argumento de que "Eles ainda estão piores do que eu!"

Minha nossa, esta gente não tem coisas positivas para falar?

Não se passam coisas positivas neste mundo? Não há gente a quem a vida corra bem? Não há gente que se esforça? Não há vencedores?

E "no meu tempo" ainda só havia os programas da manhã... agora é de manhã e à tarde.



 
 
Devia haver uma lei qualquer que proibisse que tanta desgraça fosse transmitida na TV
 
Tenho dito!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário