quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sinta-se LEV....

Finalmente alguém que sofre do que eu sofro...


«Então era um almoço de negócios, havia bufete (odeio a palavra, mas é a palavra em português, o que fazer?), e o que eu gosto de bufetes, que nos bufetes há uma maior possibilidade de haver rissóis, e eu gosto mesmo muito de rissóis (sim, pobre, já sei). Adiante, eu lá vou aos rissóis, e a entradas que enchiam um boi, a minha colega também, uma das clientes mais comedida, a magra, e outra com um monte de alface, feita grilo. E blá, blá, blá, nas entradas fala-se de trivialidades, no prato principal discute-se o negócio, encontramos dois ou três pontos de afinidade, e na sobremesa fecha-se, que barriga feliz é meio caminho andado para assinar contrato. Round 2 no bufete, eu peixe a colega e a magra carne e a outra, o grilo, levou um prato. E eu pensei se a avisava que o prato estava vazio, mas deixei-me estar calada, que ia começar a falar do negócio e não queria animosidades. Então sentamos-nos e ela abre a carteira, tira de lá uma embalagem prateada, 'descasca' e escarrapacha uma bolacha como as bolachas de baunilha dentro do prato. E eu moderna, olhei para aquilo como quem achava normal, e ela pega na faca e divide aquilo (uma bolacha de baunilha, senhores, uma bolacha de baunilha), e eu ali cheia de mundo, a fingir que ela tinha esparguete no prato, e ela a pegar nos quadradinhos minúsculos que resultaram da chacina da bolacha e a levá-los à boca, e eu a pensar que podia não levar dali negócio mas levava a barriguinha cheia, e isso era uma grande coisa, ainda assim falei no negócio e, por alturas da sobremesa (minha e da colega, a magra e o grilo não comeram) já estava tudo fechado. Ainda que eu tenha comido pudim abade de Priscos para provocar. Uma bolacha? A sério?»
(daqui)


Afinal não sou só eu que tenho mau feitio....

Sem comentários:

Enviar um comentário